Manjaro Linux

Manjaro Linux – Mais a final, que distribuição é essa?

Manjaro é um sistema operacional acessível, amigável e de código aberto. Fornecendo todos os benefícios do software de ponta combinado com o foco em começar rapidamente, ferramentas automatizadas para exigir menos intervenção manual e ajudar a estar prontamente disponível quando necessário. O Manjaro é adequado para iniciantes e usuários experientes de computador.

Ao contrário dos sistemas operacionais proprietários, você tem controle total sobre o seu hardware, sem restrições. Isso o torna ideal para pessoas que desejam aprender como o Linux funciona e como é diferente de outros sistemas operacionais. Nessa perspectiva, também é adequado para iniciantes, semelhante à maneira como um Arduino é um excelente ponto de entrada para o desenvolvimento de hardware incorporado.

É fácil executar muitos aplicativos populares do Windows, usando software de compatibilidade como Wine , PlayonLinux ou Proton via Steam . Os exemplos dados aqui estão longe de serem abrangentes!

Manjaro está disponível para arquiteturas de 64 bits.  As edições XFCE , KDE e Gnome são oficialmente suportadas. Outros tipos, incluindo edições para arquiteturas de 32 bits, são mantidos pela comunidade.

Link oficial: https://manjaro.org/

No vídeo mostro como realizar a instalação do Manjaro Linux

Comente aí se você já conhecia esta distribuição.

Despedida e agradecimentos

Espero ter ajudado. Deixe seu feedback nos comentários logo abaixo, não esqueça de se inscrever, compartilhe nas redes sociais e fique ligado nas novidades.

Inscreva-se na lista VIP e receba conteúdos exclusivos

Abraços.

Arthur Nycael

Entusiasta por tecnologia, graduado em Redes de Computadores e Pós-Graduado em Segurança da Informação. Com experiência em ambientes críticos e de alta disponibilidade 24x7x365, tendo atuação direta nas disciplinas de virtualização, armazenamento, backup, servidores Windows e Linux, antivírus e suíte Google.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.